Com possível saída de Vélez, João Roma é cotado para assumir o Ministério da Educação
O deputado federal João Roma (PRB) é um dos nomes cotados para substituir Ricardo Vélez Rodríguez caso ele deixe o Ministério da Educação. No entanto, de acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, o favorito para o posto é o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).
Roma foi apresentado ao presidente Jair Bolsonaro como um plano B dos partidos do Centrão. Ele conta com o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, além da Igreja Universal do Reino de Deus.
Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira (5) que pode exonerar Ricardo Vélez na próxima segunda (8). “Está bastante claro que não está dando certo”, declarou o presidente. Roma, por sua vez, também é cotado para assumir o posto de líder do governo na Câmara dos Deputados.
Outros nomes também estão sendo citados, como o do senador tucano Izalci Lucas, o ex-ministro Mendonça Filho, o professor da FGV, Marcus Vinicius Rodriguez e Viviane Senna, que já havia recebido o convite de Bolsonaro na época de transição, mas não aceitou. O atual secretário-executivo do Ministério, Ricardo Machado Vieira, também é um dos nomes da lista.