Bahia broca o Corinthians de virada e estreia com o pé direito na Série A

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quinta-feira (02/05), diante do Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, volta a atuar em Salvador no domingo (05), contra o Avaí, às 19h, na Fonte Nova. Já o Corinthians recebe na sua Arena a Chapecoense na quarta-feira, às 16h.

No primeiro tempo, o Bahia não deixou o Corinthians jogar, mas também não jogou. Foram 45 minutos de muita marcação dos dois times e pouca agressividade. Isso até os 46 minutos, quando Moisés espanou a bola errado, Paulinho recebeu na entrada da área e mandou no canto do goleiro Anderson. Os corintianos ainda comemoravam na Arena Fonte Nova quando Nino Paraíba cruzou e Arthur Caíke cabeceou para deixar tudo igual e incendiar a nação tricolor. O VAR só trabalhou uma vez. Aos 35 minutos, Wilton Pereira Sampaio parou o jogo para analisar um possível pênalti de Pedro Henrique em Nino Paraíba dentro da área. O árbitro olhou no vídeo e não marcou.

No segundo tempo, os times perderam um pouco o medo e foram mais produtivos. O Bahia carimbou a trave com o lateral Moisés aos 11 minutos. O Corinthians obrigou Anderson a fazer uma grande defesa aos 24 em finalização de Clayson. Aos 31, a torcida tricolor voltou a comemorar na Fonte Nova. Gilberto recebeu na área e cruzou rasteiro para Artur anotar o segundo e virar a partida. O Tricolor Baiano fez o terceiro aos 38 minutos com um gol antológico de Rogério e Clayson diminuiu aos 49, mas não atrapalhou a festa tricolor.

FICHA TÉCNICA 
Bahia 3 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/04/2019 (domingo, às 16h)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (ambos de GO)
VAR: André Luis de Freitas Castro, auxiliado por Eduardo Tomaz de Aquino e Leone Carvalho

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Artur, Eric Ramires (Nilton) e Arthur Caíke (Rogério); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Pedrinho (Vagner Love), Sornoza e Clayson; Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *