Bárbara valoriza treinos em Portugal e aponta Austrália como rival mais difícil da 1ª fase
Chegando à sua quarta Copa do Mundo, a goleira Bárbara destacou a importância do período de treinamentos em Portugal. A seleção brasileira, que desembarcou nesta quarta-feira (5) na França, realizou atividades em Portimão durante 15 dias.
“Esses 15 dias foram primordiais para chegarmos aqui preparadas. Nestes 15 dias que a gente esteve lá, a preparação foi de suma importância para que a gente pudesse ajustar os errinhos que a gente teve nos últimos amistosos”, disse ao GloboEsporte.com.
Apesar da experiência na meta da seleção, Bárbara não escondeu a ansiedade para o início do certame.
“Nervosismo, ansiedade… a gente quer que comece logo. A gente sabe que depois que vai ali, o primeiro jogo, as coisas começam a correr mais rápido, o campeonato parece que joga hoje, e amanhã tem jogo novamente. Começa a respirar o ar de campeonato, é Copa do Mundo, responsabilidade maior, essa ansiedade chega até a me arrepiar”, afirmou.
O Brasil terá Jamaica, Itália e a Austrália no grupo C da Copa do Mundo. Para Bárbara, as australianas serão os adversários mais difíceis da primeira fase.
“Da nossa classificatória, acredito que seja a Austrália [adversário mais difícil]. A gente vem jogando alguns amistosos contra elas, alguns com vitória, outros com derrotas, elas vêm crescendo bastante também, como seleção”, apontou.
A estreia acontece no domingo (9), às 10h30, contra a Jamaica, em Grenoble.