Seleção brasileira se mostra confiante no duelo contra França; Vadão fala sobre situação de Marta e Formiga

Domingo (23) a partir das 16h (de Brasília), você acompanha em TEMPO REAL a partida entre França e Brasil válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina no espnW.com.br. A seleção brasileira entra em campo contra as anfitriãs e uma das favoritas ao título deste Mundial, mas o elenco está se mostrando confiante.

Em entrevista coletiva, o técnico Vadão acredita que será um encontro de duas equipes com muito potencial e citou algumas lesões ‘surpresa’, como a de Andressa Alves, que a deixou fora do torneio.

Já em relação a Marta e Formiga, o comandante disse que não há como prever se a seis vezes melhor do mundo jogará os 90 minutos. “Acho que ela jogou um tempo bem maior no jogo passado, mas ao mesmo tempo que ela vai ganhando condição, cada jogo que passa, você tem um desgaste maior e ela está lesionada”, relembrou o treinador.

Formiga, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo e acabou saindo no intervalo na partida contra a Itália, ainda não é confirmada e Vadão diz: “Vamos esperar o treino da tarde. No treino de ontem ela fez um leve trote, andou e ainda não foi a campo fazer o treinamento. No dia de hoje, esperamos que ela participe naturalmente e esperamos que a gente possa contar com ela. Estamos na expectativa também, todos os esforços foram feitos”.

Vadão também citou a vantagem da França como anfitriã e o fato de terem quase todo o elenco baseado no próprio país, jogando em clubes locais. Só de titulares, são 6 que jogam no Lyon, time seis vezes campeão da UEFA Women’s Champions League.

Debinha também reconhece vantagens da seleção francesa e comenta que jogar contra o público é algo difícil, mas se mostra confiante dentro de campo: “É 11 contra 11 e a gente vai desempenhar nosso melhor papel e buscar a vitória”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *