S.Francisco do Conde: Eleição para conselho tutelar é cancelada

A Eleição para escolha de 10 conselheiros tutelares de São Francisco do Conde, que estava sendo realizada neste domingo (06), conforme processo unificado que acontece em todas as cidades brasileiras foi cancelada.

Foto: Fernando/RC News

A informação foi confirmada pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA, órgão organizador do processo. O CMDCA emitirá nota, através do diário oficial do município.

Segundo informações  a estrutura montada não conseguiu atender as necessidades do pleito.

Muita gritaria, discussão, falta de informação, segurança e gente passando mal foi o que se viu já nas duas primeiras horas de votação, além de problemas com as urnas. Muitos eleitores alegaram que ao votar em seu candidato tinham que repetir e confirmar o número cinco vezes.  De acordo com CMDCA esse problema nas urnas foi geral, em nível de Brasil.

Insatisfeitos com o que estava acontecendo vários candidatos registraram o B.O na 21ª DP Territorial, na tentativa de posteriormente cancelar a eleição caso continuasse o processo.

Diante da situação, que já estava insustentável, a comissão eleitoral atendeu ao pedido dos candidatos, reunindo-se com eles para tomar uma decisão. Dos candidatos presentes, 40 (quarenta) que representavam a maioria, foram a favor do cancelamento do pleito, pois não havia mais como continuar a eleição naquelas condições ali apresentada.

Além do CMDCA e dos candidatos, estavam presente um representante da polícia, a promotora do município, Drª Bruna Fittipaldi e o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Aloisio Oliveira, que também consideraram que esta foi a melhor decisão a ser tomada pelas partes supracitadas. A representante do MP destacou que cancelar as eleições foi um ato de coragem do presidente do CMDCA, Carlos Bispo.

A comissão eleitoral informou que será marcada uma reunião com os candidatos para tratar da nova data para a eleição e tudo que envolve o novo pleito, que deve ocorrer, provavelmente entre os meses de outubro e novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *