Fluminense vence o Bahia e chega ao quinto jogo de invencibilidade
Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, em partida válida pela 25ª rodada. Com o resultado de hoje no Maracanã, o time comandado por Marcão chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates, e assumiu momentaneamente a 13ª colocação, a última com vaga para a Copa Sul-Americana de 2020, com 29 pontos.
Os gols foram marcados por Nenê, de pênalti, e Danielzinho, num rebote de cabeça, ambos no primeiro tempo.
Já o Bahia enfrenta fase totalmente oposta: é o terceiro jogo sem vitórias. Estacionado nos 38 pontos, o time de Roger Machado permanece na oitava posição e pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que enfrenta o Flamengo amanhã.
Danielzinho e Muriel brincaram no Dia das Crianças…
O meia de 23 anos foi o grande destaque do time do Fluminense no primeiro tempo. Daniel deu trabalho para a defesa baiana, ampliando o placar com um belo gol de cabeça.
Porém, após o intervalo, quem brilhou mesmo foi o goleiro Muriel. Em um espaço de cinco minutos, protagonizou três grandes defesas e não permitiu que o Bahia reagisse no jogo.
Já João Pedro foi para o castigo!
Estreante no Bahia por conta da ausência de Nino Paraíba, João Pedro não foi tão bem no jogo. Foi o único amarelado em campo, no lance em que fez falta em Yony. Ele chegou a arriscar para o gol, mas viu Muriel fazer grande defesa.
Fluminense: aproveitando que a fase é boa
O Tricolor das Laranjeiras mostrou bastante consistência para garantir a vitória no Maracanã. No primeiro tempo, o ataque funcionou bem e conseguiu chegar ao intervalo com dois gols de vantagem. Já na etapa complementar, quem brilhou mesmo foi o goleiro Muriel, que fez ótimas defesas e impediu que o Bahia diminuísse.
Bahia: faltou sorte!
A noite de sábado não foi boa para o Tricolor de Aço. O time perdeu um impressionante gol no primeiro minuto de jogo e viu o Flu marcar dois gols ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Roger Machado tirou dois jogadores de meio para a entrada de mais atacantes. A troca funcionou e fez o time criar mais chances que nos 45 minutos iniciais, porém não consegui ultrapassar Muriel.
Pré-jogo comemorativo
Os momentos que antecederam o pontapé inicial foram repletos de comemorações e ações de ambos os times. Por conta do dia das crianças, comemorado hoje, o Fluminense distribuiu camisas de presente para os pequenos torcedores presentes no Maracanã.
Já o Bahia entrou em campo com o capitão Lucas Fonseca carregando uma imagem de Irmã Dulce ao invés da flâmula do time. A religiosa, que é de Salvador, será canonizada pelo Papa Francisco amanhã (12).
Além disso, os técnicos Marcão e Roger Machado, os únicos treinadores negros do Campeonato Brasileiro, permaneceram no banco de reservas com uma camiseta de uma campanha contra o racismo no futebol.