Neto diz que reforma da previdência será encaminhada para a CMS após o carnaval
Ao chegar na Câmara Municipal de Salvador para fazer a mensagem de abertura dos trabalhos da casa legislativa em 2020, nesta segunda-feira (3), o prefeito Acm Neto (DEM) disse que a reforma dos servidores municipais será encaminhada para a Câmara logo depois depois do carnaval.
“Já fechei os principais pontos da reforma. Vamos chamar os vereadores para conversar, dizer o que pretendemos fazer, e ir para a tramitação”, comentou ao Bahia Notícias.
Após a aprovação da reforma da previdência do Estado, o chefe do executivo ressaltou que o seu partido encaminhou favoravelmente a reforma como demonstração de coerência. E quem se mostrou incoerente foi o governador Rui Costa e o próprio PT. “Não se posicionaram em Brasilia em nível federal e fizeram uma reforma mais dura que o congresso”, comentou.
“Mantemos a postura de responsabilidade com as futuras gerações, o que está em jogo é a capacidade do poder publico de pagar seus aposentados e pensionistas, como os ativos. Temos a gestão municipal mais bem avaliada do Brasil, a prefeitura com as contas equilibradas, mas que ainda sim, olhando para o futuro, os temas que são desagradáveis, pois mexem com vantagens e direitos de setores, mas também é preciso que o servidor compreenda que precisamos fazer ajustes”, acrescentou Neto.
Acm revelou que o ano de 2020 vai ser “em ritmo acelerado”, e de que vai aproveitar a mensagem para dizer o que será priorizado em 2020. “A cidade já esta acostumada com nosso ritmo e vai se surpreender ainda mais. O volume de obras para entregar e projetos para consolidar, os anos anteriores somados não vão dar o que será feito em 2020”, concluiu.