Candeias: Diretor da Baiana FM revela motivo de migração para Rede Mix

Por Uilson Victor

Num papo descontraído e rodeado pelos colaboradores da até então rádio Baiana FM (89,3), que o Diretor/Presidente da emissora Carlos Alberto de Oliveira falou com exclusividade nessa sexta-feira (6), a reportagem do Madre Notícias logo após a última edição do programa pela marca Baiana FM, o Fala Comigo.

Na entrevista Carlos fala o real motivo que levou a emissora a integrar o quadro da Rede Mix FM que já conta com mais de 30 rádios espalhadas pelo Brasil. O único estado que a Mix não chegava era a Bahia e por isso o processo de transição foi rápido e realizado com sucesso.

Carlos Alberto também fala sobre os principais desafios daqui pra frente e como será o formato dos programas quando a emissora não estiver em rede.

A partir de segunda-feira (9), a Rede Mix assume de vez a parte musical, numa roupagem mais voltada ao estilo pop/rock, enquanto que a parte de jornalismo continua voltada para a região. Os conteúdos locais terão um espaço de 4h de segunda à sexta, sendo todo ele usado para o jornalismo.

Outra novidade será a mudança do número do whatssap onde os ouvintes mandam mensagens de áudio e texto. O novo número será (71) 99940-8840. O número para ligação ao vivo continuará o mesmo: 71- 36057828.

Confira:

Madre Notícias: Bom dia Carlos, obrigado por atender a nossa reportagem. Serei direto: o programa carro-chefe da emissora, o “Fala Comigo”, vai acabar?

Carlos Alberto: Bom dia Victor. Não. O que vai acontecer é uma mudança de nome que passar a ser “Jornal da Mix 1ª Edição”. Vai continuar o mesmo formato onde o povo continuará tendo vez e voz como sempre aconteceu. Serão 3h de programa das 06 às 09h da manhã comandado por mim, Fernanda Cruz e Edilton Luiz nos plantões esportivos. Outra novidade a partir de segunda-feira (9), é que abriremos espaço para entrevistas com agentes políticos no horário das 08 às 08:30h.

MN: Atualmente o radialista André Spínola também apresenta esse programa matinal. Ele continuará na bancada?

CA: Não. O André terá um programa pela tarde que será o Jornal da Mix 2ª Edição, no horário das 17 às 18h.

MN: É comprovado que André tem audiência no horário da manhã, mesmo assim vai tirá-lo?

CA: André é um excelente radialista , mas tem um perfil diferente para o horário da manhã, por isso ele fará o programa da tarde com a mesma qualidade e competência que lhe é peculiar.

MN: O povo da região tem um sentimento de pertencimento em relação a radio Baiana. O que motivou essa integração a rede Mix FM?

CA: Olha Victor a principal motivação foi o crescimento. Todos conhecem a história da rádio Baiana e são sabedores que começamos há 12 anos pegando apenas em Candeias. Fomos evoluindo, conquistando a região, chegamos a Salvador e agora estaremos não só falando para a Bahia, mas também para todo território nacional. Então nosso povo também deve se orgulhar dessa nova fase. Afinal foi graças aos ouvintes que confiam no nosso trabalho que chegamos onde chegamos.

MN: Fazendo uma migração para uma rede de grande porte as decisões do quadro de pessoal não passará agora somente pelo senhor. O quadro vai diminuir?

CA: Pelo contrário, vai aumentar. Teremos repórteres nas cidades circunvizinhas, teremos nossa TV WEB e ainda nosso portal nas redes sociais. Então é sinônimo de mais pessoas trabalhando em nossa emissora.

MN: A Baiana FM passa a ser 100% da Rede Mix?

CA: Não. Cinquenta por cento.

MN: Qual a mensagem o senhor daria aos ouvintes da antiga Baiana FM que agora passa a ser Rede Mix FM?

CA: Quero dizer aos nossos ouvintes que nada vai mudar em relação a interação com eles. Eles {ouvintes} terão o mesmo espaço de reclamar, reivindicar cobrar seus direitos como sempre fizeram. O espaço não será reduzido, mas sim ampliado. Agora estamos mais fortes e consequentemente nosso povo também

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *