Exame de Jair Bolsonaro dá negativo para coronavírus
O semblante pálido e abatido – com olhos um pouco marejados – no pronunciamento em rede nacional de TV nesta quinta-feira (12) à noite – logo após ele fazer uma live na página do Facebook com máscara – foi o prenúncio de uma sexta-feira 13 sem precedentes na suíte presidencial. A despeito de passar tranquilidade na TV, e pedir ao povo para evitar as ruas (um claro cancelamento da convocação das manifestações pró-governo de domingo), Bolsonaro não esconde as evidências dos cuidados com a saúde. Apareceu de máscara hoje de manhã e não saiu do Palácio da Alvorada, a residência oficial.
O teste de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro deu negativo, conforme o próprio presidente divulgou em rede social. Mais cedo, o colunista Leandro Mazzini, do jornal O Dia, havia divulgado que o exame teria dado positivo. Nos EUA, a TV americana Fox News também chegou a divulgar que o teste teria dado positivo
Toda a equipe que integrou a ida aos Estados Unidos realizou exames e procedimentos médicos para averiguar se houve o contágio da doença. Além dos integrantes, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) também fizeram os testes.