Candeias: Município registra 108 casos positivos para a Covid-19 e um óbito

PREFEITO LAMENTA MORTE NO MUNICÍPIO

Com a divulgação de mais um boletim epidemiológico nesta terça-feira (19), Candeias atingiu a marca 108 pessoas infectadas pela Covid-19. O município também registrou a primeira morte pelo vírus.

Entre 31 de março, quando foi confirmado o primeiro caso da doença.

No boletim epidemiológico de hoje, outros 31 estão em análise e cinco pessoas seguem internadas. 168 pessoas testaram negativo e 48 pacientes estão curados.

Prefeito lamenta morte. Veja na íntegra a postagem feita nas redes sociais:

É com pesar que informamos hoje (19) que foi confirmada a primeira morte causada pelo CoronaVirus de paciente residente em Candeias. A Vigilância Epidemiológica informa que a vitima é um paciente do sexo masculino, 91 anos, com histórico de acidente vascular cerebral (AVC) há 4 anos e que deu entrada no Hospital Municipal com sintomas compatíveis com Covid-19 e veio a óbito em 14 de maio. A confirmação do óbito só ocorreu na data de hoje (19), pois seguindo as Diretrizes da OMS só após a coleta da amostra de sangue para a realização do exame pelo Lacen é possível confirmar o diagnóstico. Informamos que o paciente foi sepultado de acordo os protocolos de segurança, e o decreto municipal 047/2020 considerando as recomendações referentes ao manejo de corpos no contexto do coronavírus, exaradas pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *