Candeias: Como a pandemia do coronavírus gerou 1.440 empregos
Fábrica de chapas de acrílico será reativada e deve movimentar R$ 10 milhões.
Em 2015, a concorrência com a China fez a fábrica de chapas acrílicas Unigel fechar as portas da unidade instalada em Candeias, na Bahia. “Havia uma série de desvantagens mercadológicas, além da baixa demanda, que não permitiu a manutenção da nossa fábrica à época”, lembra o diretor comercial da empresa, Wendel da Souza.
A chegada da pandemia trouxe a reboque uma demanda inesperada pelo produto, o que levou a reabertura da empresa.“Já estamos com vendas realizadas até o fim de agosto e correndo para atender toda a demanda que, até dezembro, estará extremamente alta”, completa Souza.
A fábrica baiana produz chapas acrílicas, usadas nas incubadoras de pacientes em hospitais, divisórias para as empresas, bloqueios acrílicos em caixas de lojas, supermercados e farmácias, entre outros produtos semelhantes tão demandados atualmente.
Três unidades de produção foram reativadas, gerando 1.440 empregos no município de 87 mil habitantes. A estimativa é de que ocorra uma movimentação de cerca de R$ 10 milhões por ano na economia local.
Fonte: Veja