DEPUTADO FEDERAL JORGE SOLLA PARTICIPA DE LIVE DO CIDADE EM FOCO NEWS
No último sábado,25, o Deputado Federal da Bahia, Dr Jorge Solla, participou de uma live pelo instagram do site cidade em foco news. Na oportunidade abordou o tema sobre Os Impactos da Pandemia na Seguridade Social. Também estava a assistente social, Elena Souza. Ela que é profissional da saúde e, atualmente, do social no município de Candeais e pré-candidata a vereadora pelo PV. O mediador o Repórter Sérgio Maurício do GRUPO BAIANA DE COMUNICAÇÕES, diretor e repórter do site.
Elena, foi professora da 5ª a 8ª série durante 8 anos. Trabalhou na Câmara na controladoria interna por quase 3 anos. Em seguida cursou Serviço Social na Universidade Católica do Salvador. Atualmente em fase de conclusão do curso de especialização em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública da Bahia que lhe outorgará o título de sanitarista.
Jorge Solla falou sobre suas reivindicações na CÂMARA FEDERAL de combate ao vírus que é mortal e disse que há necessidade urgente de uma campanha Nacional para utilização das máscaras e a higienização mas mãos. Essa campanha seria através de todas as mídias disponíveis ao país tais como Tvs, rádios e sites. Além de fazer uma explanação geral sobre a seguridade social em nível federal e do Estado da Bahia.
Foi abordado também sobre o 25 de julho que é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra. Essa data surge em 1992 quando, em Santo Domingo, na República Dominicana, realizou-se o 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, ocasião em que duas decisões foram tomadas: a criação da Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas e a definição do 25 de julho como o Dia da Mulher Afro-latina-americana e Caribenha. A data fortalece o feminismo e visa consolidar a resistência das mulheres negras às opressões de gênero e étnico-raciais nas regiões em que vivem. O objetivo é também ampliar as organizações que elaboram estratégias para enfrentar o racismo e o sexismo, sofrido por mulheres que passam ainda por situações de discriminação de classe social, etnia e religiosidade.
A live teve um número considerado bom de participantes. Eles interagiram e puderam expressar suas opiniões tanto sobre o deputado quanto a pré-candidata a vereadora Elena. No final o vídeo foi baixado e compartilhado em vários grupos da cidade, bem como o link do instagram para que pessoas que não puderam acompanhar ao vivo possa acompanhar.
ASSISTA AGORA O VÍDEO NA ÍNTEGRA: