Candeias: Sete de setembro em tempos de Pandemia. Confira abaixo:
Em virtude do Coronavirus, festividade de Sete de Setembro em Candeias, teve apenas o hasteamento das bandeiras
Por conta da pandemia da Covid- 19, as comemorações do 198° aniversário da Independência do Brasil, realizado desde 2017 em Candeias, não teve o mesmo brilho. Esse ano não foi possível ver multidão no trajeto, aguardando o desfile passar pelas ruas do centro da cidade, isso porque este ano a cerimônia contou apenas com o hasteamento da bandeira, as 8h, na Praça Dr. Gualberto, com presença de autoridades.
Os riscos de contágio da Coronavírus fez com que o evento do Dia da Independência do Brasil fosse cancelado por meio de decreto federal, porém o município realizou uma cerimônia rápida de hasteamento da bandeira onde a bandeira da Bahia foi hasteada pelo comandante da 10ªCIPM de Candeias, Major Washington Eurico; de Candeias, pelo líder do governo na Câmara, Ver. Gil Soares e a bandeira do Brasil, pelo Prefeito, Dr. Pitagoras Ibiapina.
A vereadora, Rita Loira, o vereador, Adailton Sales, além dos secretários, Ivan Palma, Washington Campos, Carlos Ibiapina, Márcia Teles, Robert Cruz e Edmilson Souza, estiveram presentes na cerimônia.
O verde e amarelo esse ano não esteve presente nas ruas dos Estados e do País, e as comemorações cívicas, ficarão na lembrança da população e na esperança para 2021.