Alviverde azarão?
Mesmo sendo o atual campeão paulista, o Palmeiras não chega para a final com status de favorito.
Apesar da boa campanha na Libertadores, onde já garantiu vaga na próxima fase no primeiro lugar do grupo A, o time deixou o estadual de lado e ainda assim conseguiu um lugar na decisão.
Em várias partidas da competição paulista, o time de Abel Ferreira foi a campo com a equipe reserva, focando claramente no torneio continental.
Ainda assim, o Palmeiras mostrou força na reta final da primeira fase e garantiu a vaga na final eliminando Bragantino e o arquirrival Corinthians na semifinal.
Contra o Timão, o Porco mostrou muita força e o motivo de ser um dos principais times não só do Brasil como do continente: domínio do início ao fim do jogo e vitória tranquila por 2 x 0 na casa do adversário.
Depois de poupar os titulares contra o Defensa Y Justicia na terça-feira (18/5), o técnico português mandará a campo seu time titular.
O treinador conta com a excelente fase da defesa, agora com o talentoso jovem Renan ao lado de Luan e Gustavo Gómez, e com o bom momento de seu trio de ataque, com Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano.
Tricolor pressionado
O São Paulo fez um aposta arriscada ao priorizar a final do estadual contra o Palmeiras.
Na terça-feira (18/5), o time de Hernán Crespo entrou com os reservas e acabou derrotado em pleno Morumbi para o Racing. Agora, decide a vaga na próxima fase da Libertadores na última rodada.
Com um excelente desempenho no Paulistão 2021, o Tricolor é apontado como favorito a vencer o certame estadual.
O São Paulo fez a melhor campanha da primeira fase e é dono do melhor ataque do campeonato.
Para sair na frente do rival, o técnico argentino conta com a boa fase de seus homens de frente e também da defesa, liderada pelo veterano Miranda.
Antes de chegar à final, o São Paulo passou por Ferroviária e Mirassol.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 22h com transmissão do Premiere, SporTV e Globo.
Por METRÓPOLES