Postura do Botafogo deixa Chamusca otimista para a Série B: ‘Vamos competir’

O Botafogo perdeu o título da Taça Rio para o Vasco nos pênaltis por 3 a 0, neste sábado (22), em São Januário. Porém, no tempo normal, o Fogão foi melhor e venceu o Cruzmaltino por 1 a 0. A postura e consistência do time deixou o técnico Marcelo Chamusca otimista para a disputa da Série B.

“Acabamos o Carioca com um time consistente, a gente mereceu vencer nos 90 minutos, tivemos mais oportunidades, posse, controle de jogo, contra uma equipe que vai jogar a mesma divisão que nós e deve brigar por uma vaga. Vamos começar com o sentimento que podemos evoluir muito. Vão chegar novos atletas. O calendário é positivo, a gente sai com sentimento que a equipe está consistente e competindo, e a postura nos deixa otimista. Vamos competir em um nível alto”, analisou o treinador na entrevista coletiva.

O título da Taça Rio não significa muita coisa. Na verdade, o que estava em jogo foi a disputa do quinto lugar no Campeonato Carioca. Agora, o Fogão volta suas atenções ao Vila Nova, na estreia da Série B. O compromisso está marcado para a próxima sexta-feira (28), às 21h30, em Goiás.

“O Vila Nova vem bem, está na final do Goiano. Os jogadores são experimentados, já começamos a estudar o adversário. Precisamos manter a consistência defensiva e melhorar a ofensiva. Vai ser importante nessa competição tão difícil que é a Série B. Precisamos melhorar a construção, a fase ofensiva. Foram 14 finalizações com 4 acertos, mas precisamos evoluir”, comentou Chamusca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *