Anderson Silva reestreia no boxe com vitória sobre mexicano: ‘Me sinto muito feliz’

Após 16 anos, o lutador brasileiro Anderson Silva voltou a subir num ringue de boxe. Na madrugada deste domingo (20), o ex-campeão do UFC, de 46 anos, venceu o mexicano Julio Cesar Chavez Jr, 58, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México.

“Eu me sinto muito feliz. Queria dizer obrigado! Quando eu comecei a treinar eu conversei com meus técnicos e disse que eu precisava fazer isso por um sonho de muitos anos. Pelo meu respeito ao boxe eu tinha que vir aqui e dar meu melhor”, disse o brasileiro.

Anderson Silva já havia feito duas lutas de boxe, sendo a última em 2005. Com a vitória deste domingo, ele soma dois triunfos e uma derrota na modalidade. Aposentado do UFC quando perdeu para Uriah Hall, em 31 de outubro do ano passado, Spider fez sua preparação para o ringue com treinador baiano Luiz Dórea, mentor do ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas e do campeão olímpico Robson Conceição. O brasileiro confessou que sentiu diferença entre o MMA e o boxe durante o combate com Chavez Jr.

“Senti um pouco de diferença na parte dos detalhes técnicos, de trabalhar o jogo de perna, de fazer os movimentos corretos. Mas tive bons professores, que entendem o meu jogo e tudo está se encaixando, porque eu nunca parei de treinar”, comentou.

Filho da lenda do boxe Julio Cesar Chavez, Julio Cesar Chavez Jr fez carreira na modalidade sendo campeão mundial dos médios pela WBC entre 2011 e 2012. Ele não lutava desde novembro do ano passado quando nocauteou o equatoriano Jeyson Minda.

Sobre o futuro, Anderson Silva ainda não sabe se continuará no boxe.

“Acho que tudo é possível, o que vier agora é lucro. Não sei se vou lutar boxe na próxima luta, ou jiu-jítsu, ou muay-thai. Depois da luta desse sábado, só penso em ajudar o Eliezer (sparring) e o Gabriel (filho) que vão lutar no kickboxing em breve. Quero aproveitar o momento para fazer o que eu gosto”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *