Dr. Pitágoras se reúne com Reitor de Universidade Federal para implantação de Campus no Município
Em uma reunião para pensar no desenvolvimento da educação através da implantação de um Campus de Ensino Superior no Município, o prefeito Dr. Pitágoras acompanhado pela secretária de Educação, Fidelia Gomes, se reuniu com o Reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Roque do Nascimento, na quinta-feira (28/10).
O objetivo da reunião foi dar o passo inicial para uma possível parceria de cooperação entre a Universidade e o município através da implantação de um Campus ou um Pólo de Ensino Superior, além disso, a implementação de cursos de capacitação técnica para os servidores municipais.
Na oportunidade, a secretária de Educação, Fidelia Gomes, afirmou que a Gestão, “não tem medido esforços para avançar no sistema educacional ofertando acesso a educação digna e de qualidade para as crianças, jovens e adultos”.
O prefeito, Dr. Pitágoras por sua vez, ressaltou que desde o início da Gestão em 2017, tem buscado junto a Secretaria da Educação a qualidade do ensino na educação básica do município, além de planejar e pensar formas de implantação de Unidades de Ensino Superior, sendo este o primeiro passo para um possível implantação do Campus da Unilab no Município.
*História da Unilab*
Instituída em 20 de julho de 2010, através da Presidência da República, a Lei nº 12.289 foi sancionada formalizando a Unilab como Universidade Pública Federal.
A Unilab nasceu baseada nos princípios de cooperação solidária entre os povos. Em comum acordo com os países parceiros, tornando-se realidade a criação de uma universidade no Brasil alinhada à integração com o continente africano, principalmente com as nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Atualmente, a Unilab possui quatro unidades, sendo um destas no município de São Francisco do Conde ofertando cursos de Bacharelado em Humanidades – BHU, Letras – Língua Portuguesa, Bacharelado em Relações Internacionais, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em História, Licenciatura em Pedagogia, Administração Pública (Bacharelado), Gestão Pública.
A possível parceria prevê a implementação de um pólo que beneficiará a cidade.
Com informações da Ascom – PMC.