Após 41 anos, Galvão Bueno anuncia sua saída da Globo. Confira!

Com contrato até dezembro na Globo, Galvão Bueno anunciou último jogo na TV no Maracanã

Galvão Bueno vai sair da Globo ao fim deste ano depois de 41 anos de casa. O contrato do narrador com a emissora, que termina em 31 de dezembro, não será renovado. O último trabalho dele como locutor na televisão será na Copa do Mundo do Catar,  a partir de novembro. O apresentador desempenhará outras funções, mas não vai assinar com uma nova TV.

“Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!”, escreveu o principal narrador da televisão brasileira no Twitter, nesta quinta-feira (24).

A publicação pegou a todos de surpresa, inclusive profissionais da Globo. Segundo apurou o Notícias da TV com pessoas do estafe de Galvão Bueno, a informação está correta. Como o contrato do jornalista só vai até dezembro, na teoria, é o seu último jogo como narrador pela Seleção Brasileira no Maracanã.

‘Globo é minha casa’

Em conversa com o jornal O Globo, publicada também nesta quinta, Galvão confirmou que seu contrato atual como narrador será encerrado, mas fez questão de ressaltar que deixará as portas abertas para o seu futuro:

Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais.

A coluna apurou que Galvão Bueno vai focar em seus trabalhos nas redes sociais e fazer publicidade, algo que tem lhe rendido bons frutos. Ele se compromete também a não ir para uma nova televisão. A Globo será sua prioridade na negociação de trabalhos.

 

“Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, reforçou o narrador, que complementou:

Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo.

Vai se aposentar?

Em entrevista ao Notícias da TV no ano passado, Galvão Bueno descartou se aposentar depois da Copa do Mundo. Ele adiou sua pausa definitiva na carreira por tempo indeterminado e pretende estar em Paris para a cobertura dos Jogos Olímpicos –seja pela Globo ou não.

“Se sinto que ainda estou fazendo o meu trabalho bem, se sinto que as pessoas ainda estão gostando do que eu faço, se sinto que a voz está boa, que estou bem e feliz…. Parar por quê? Por que marcar alguma data para parar? Talvez a novidade seja essa. Vai parar quando? Não sei e não tenho a menor ideia. Está bom demais”, afirmou ele.

Galvão Bueno na Globo

Galvão Bueno começou a carreira na Globo em 1981, após fazer sucesso como a voz da Fórmula 1 na Band em 1980. Seu primeiro trabalho na emissora foi a narração do jogo entre Jorge Wiltersmann (BOL) e Flamengo pela Libertadores daquele ano. Narrou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 como segundo narrador. Também fez os Jogos Olímpicos de 1984.

Assumiu a titularidade da emissora de vez em 1987, e comandou a equipe na Copa de 1990. Em 1992, uma saída de dez meses para a extinta Rede OM (atual CNT), após ser convidado para ser diretor de esportes da emissora. Naquele ano, foi o responsável por mudar a Libertadores de patamar na TV brasileira com a exibição do primeiro título continental do São Paulo.

Após divergências com a Rede OM, retornou à Globo no início de 1993. Nesta sequência, fez as Copas de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Foi a voz do tetra e do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira. Esteve também nas Olimpíadas de 1996, 2000, 2004, 2008, 2016 e 2021.

Desde 2003, comanda o programa Bem, Amigos!, nas noites de segunda-feira do SporTV. O futuro do programa será rediscutido posteriormente.

Veja o post de Galvão sobre a despedida como narrador no Maracanã:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *