Terceiro Turno’: Articulação na CMS dá cartada final para MDB retornar à base do PT-BA

Quem apostava que a política baiana não poderia trazer mais emoção após as intensas mudanças na chapa governista para as eleições e o rompimento do PP com o PT, errou feio.

Depois do racha com os progressistas e o anúncio do vice-governador João Leão como nome que vai disputar o Senado na majoritária de ACM Neto, o contra-ataque de Jaques Wagner e Rui Costa, veio duas semanas depois, com o retorno de um antigo aliado à sua base, que trouxe também um personagem que até então fazia parte do núcleo oposicionista.

O MDB, liderado na Bahia pelos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, não apenas fizeram as pazes com o PT no estado, como também indicou o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, para a vice na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia, pegando boa parte da imprensa de surpresa. O Terceiro Turno desta semana vai debater o impacto da chegada dos emedebistas na base governista e o rompimento de Geraldo Júnior, com Neto e Bruno Reis.  

Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn.

Bahia Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *