Após tapa em Chris Rock, Will Smith é banido do Oscar por dez anos
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir Will Smith das cerimônias do Oscar por dez anos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8), através de um comunicado.
Segundo o Papel Pop, o conselho enviou o comunicado oficial ao Deadline, explicando que “por um período de dez anos, a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente”.
O presidente e o CEO da Academia, David Rubin e Dawn Hudson, ainda classificou o comportamento do ator como “inaceitável e prejudicial”. “Esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”.
A decisão foi tomada após o ator dar um tapa em Chris Rock após o comediante fazer uma piada sobre o cabelo da esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett, no palco da premiação, em 27 de março deste ano.
Will Smith se pronunciou logo após a organização tornar público sua nova medida. “Aceito e respeito a decisão da Academia”, escreveu o vencedor do Oscar de Melhor Ator.