Após derrota, Enderson admite má atuação do Bahia: ‘Não conseguimos nos adaptar’
Após o revés do Bahia diante do Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite desta terça-feira (9), o técnico do Bahia, Enderson Moreira, admitiu a má atuação da equipe no estádio Castelão, em São Luís. Para o comandante, a equipe não conseguiu se encaixar nas condições do jogo e por isso acabou derrotada.
“A gente praticamente não rodou. O único que seguramos foi o Mugni, o Danilo retornando, o Luiz que teve um problema. Não poupamos ninguém. Não acho que fizemos um primeiro tempo com essas características. Não fizemos um bom jogo, isso foi claro. Mesmo no primeiro tempo, que eu acho que o Sampaio não teve essas oportunidades… Teve a defesa do Danilo e o pênalti. Não soubemos jogar com as características de campo diferente. Precisamos nos adaptar e fazer o que o jogo pede. Tentamos fazer o que fizemos em casa nos últimos jogos e não conseguimos nos adaptar a campo, adversário e jogo”, disse.
O treinador apontou a capacidade de jogadas de contra-ataque do adversário e destacou que o Bahia tentou se lançar para tentar diminuir o marcador.
“O Sampaio jogou dois, três dias antes da gente, mas isso não é desculpa. Estamos preparados para essas situações. Foi um primeiro tempo que controlamos a bola, criamos oportunidades com cruzamentos, se a gente terminasse melhor a bola, talvez teria finalizado a jogada. E o Sampaio explorando o contra-ataque, isso ficou evidente no segundo tempo. É um time que sabe transitar bem. Mesmo no segundo tempo tivemos boas oportunidades de diminuir, assim como o Sampaio teve oportunidade de ampliar. Mas a gente tinha que tentar buscar o resultado. Criamos algumas, mas demos oportunidades para o Sampaio ampliar”, explicou.
Questionado sobre a ausência do meia Ricardo Goulart, Enderson Moreira explicou que o atleta precisava seguir treinando. Ele espera contar com ele e mais jogadores para o duelo da próxima sexta-feira (12), às 21h30, contra o Ituano na Arena Fonte Nova.
“Era importante que ele continuasse com semanas abertas para treinar melhor. A gente poderia trazê-lo e ele jogasse pouco. O Patrick a gente está observando para ver se tem condição de iniciar a partida. Talvez só teremos certeza amanhã ou na quinta-feira. A gente pensa em ter esses atletas”, destacou.
Com 40 pontos, o Esquadrão de Aço caiu para o terceiro lugar da competição nacional.
Bahia Noticias