BOLSA FAMÍLIA 2023: PEC com DINHEIRO para pagar BOLSA FAMÍLIA 2023 ganha data de apresentação. Saiba detalhes
O senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral do Orçamento de 2023, confirmou nesta quinta-feira (24) que deve protocolar a Proposta de Emenda à Constituição da Transição até a próxima terça-feira (29). É a primeira vez que o autor da PEC se compromete com uma data para apresentar o texto.
“Os dois grandes desafios que temos para que o País continue funcionando são a aprovação da PEC do Bolsa Família e o Orçamento do próximo ano. Para que possamos focar na elaboração do orçamento de 2023, precisamos que a PEC seja aprovada no Senado e na Câmara, até o dia 10 de dezembro”, escreveu Castro, no Twitter.
E emendou: “Portanto, até a próxima terça-feira (29), irei protocolar o texto da PEC para darmos celeridade à aprovação da matéria nas duas Casas e garantirmos a continuidade do pagamento dos 600 reais do Bolsa Família e mais 150 reais por criança de até 6 anos de idade.”
Apesar de Castro nunca ter cravado uma data, há uma expectativa reiterada de que a PEC será apresentada no Congresso “em breve”, principalmente por causa de deputados e senadores petistas que vêm apontando prazos em várias ocasiões, quando entram e saem do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília.
As apostas de que a entrega será feita sempre “na semana que vem”, geradas pelas declarações de petistas, viraram até meme, com a substituição da imagem da frase, que antes era atribuída ao atual ministro da Economia, Paulo Guedes.