Candeias: Grupo de fibromialgia realiza encontro.

Mais um encontro foi promovido pelo Grupo de Fibromialgia. A assistente social, Elena Souza, planeja e organiza os encontros para o grupo de pacientes com dores crônicas.  Conta com o apoio da fibromiálgica Eliana.

Durante o ano de 2022 foram realizados encontros,  rodas de conversas e hoje (19) foi a confraternização que aconteceu no restaurante e Pizzaria Casararra. Esteve presente a Vereadora Ró Salomão,  o médico reumatologista do município, Dr Alisson Régis, o Terapeuta Paulo e mais de vinte  pessoas que fazem parte do grupo.

Destacamos a ausência do vereador Diego Maia devido problemas pessoais, o secretário de saúde, Marcelo Cerqueira, por problemas pessoais, o apoio do vereador Kal de Bené e da vereadora Rosana Souza. Agradecemos o apoio de sempre da vereadora Ró Salomão que nunca mede esforços em contribuir com o grupo. Sem esquecer de mencionar o prefeito, Pitágoras Ibiapina, e Soraia Cabral pela força dada ao grupo e a disponibilidade de sempre de contribuir.  Foi Soraia que não mediu esforços para contratar o reumatologista como uma das demandas apresentadas.

Durante o evento além do almoço servido houve amigo secreto e pronunciamentos de todos que estiveram presente. E brinds do Projeto de reciclagem do mandato da vereadora Ró.

Em uso da palavra a vereadora Ró Salomão dentre outros pontos destacou a importância do médico para o municipio e pontuou também  que fará uma indicação de título de cidadão candeense para o mesmo. A fala foi aplaudida pelos presentes em unanimidade.

Dr Alisson  destacou a importância do tratamento para os fibromiálgicos como uma equipe multiprofissional.  Exercicio físico,  terapias, alimentação contribui e muito com o tratamento, assegurou o doutor. Informações, recursos terapêuticos, dicas e orientações serão sempre bem vindas para uma qualidade de vida melhor.

Elena falou, além de outros pontos, sobre a reunião em 2023 para  planejar  ações objetivando levar informação sobre o tema fibromialgia por meio de palestras e dinâmicas, conscientizar os pacientes, lutar por direitos, conquistar cada dia mais o espaço. Além de refletir sobre a participação dos membros no grupo.

Diante do ocorrido,  ficou curioso⁉️

Então fique melhor informado.

Sintomas e como participar do Grupo de Fibromialgia:

✔️Dor difusa em cinco partes do corpo;

✔️Fadiga;

✔️Déficit de memória;

✔️Depressão;

✔️Diarreia ou prisão de ventre frequente;

✔️Vontade constante de urinar;

✔️Suor em excesso;

✔️Sensibilidade ao frio;

Se você tem um diagnóstico de Fibromialgia ou está em investigação. Procure a sua Unidade de Saúde  e converse com seu médico para que seja atendido pelo reumatologista. O agendamento acontece na regulação do municipio ou para os membros do grupo dos fibromiálgicos conversa com Elena ou Eliana.

Confira fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *