Novo vetor de crescimento: vem aí o complexo viário de Candeias
Por Sérgio Mauricio
“Estamos diante de uma nova Candeias, que está em crescimento e essa obra vai beneficiar a mobilidade urbana de diversos bairros da nossa cidade, onde irá transformar a vida da nossa população, estamos testemunhando um grande feito para todos os candeenses”, disse Pitágoras.
O prefeito Dr Pitágoras Ibiapina, esteve na manhã desta terça-feira (20/12), no local das obras onde será construído o novo complexo viário que vai ligar a BA 522 a Urbis ll. A ocasião contou com a presença de representantes municipais.
O prefeito explicou que a obra é um novo vetor de crescimento do município e um divisor de águas para a cidade. “Estamos diante de uma nova Candeias, que está em crescimento e essa obra vai beneficiar a mobilidade urbana de diversos bairros da nossa cidade, onde irá transformar a vida da nossa população, estamos testemunhando um grande feito para todos os candeenses”, disse Pitágoras.
Na oportunidade, a chefe de Gabinete, Soraia Cabral, lembrou que o lugar era apenas uma mata fechada e que no futuro essa obra vai proporcionar para os moradores do município mais mobilidade e lazer. “É motivo de muita alegria, isso aqui não é apenas uma estrada, é uma obra que vai mudar a nossa cidade, e precisamos ser vistos do tamanho que nós somos, em breve a população vai poder se beneficiar desse novo vetor de crescimento”, comentou.
O pacote de ações envolve pavimentação, calçada, iluminação em LED, sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas e contenção, ciclovia, canteiro central e duas rotatórias para organizar o tráfego local.
“De todas as obras realizadas pela gestão de Dr Pitágoras essa é uma das mais importantes. Porque não se trata só de uma via de ligação, é o novo vetor de crescimento e desenvolvimento da cidade. Por aqui terá economia de tempo e agilidade de deslocamento”, ressaltou o secretário de Obras, Rosevaldo Adorno.
Estiveram presentes no local, a vice-prefeita Marivalda da Silva, os secretários municipais, vereadores e a imprensa local.