Após goleada sobre o Vitória, Sérgio Araújo destaca “gordura” do Itabuna e admite sorte na entrada de Joadson

O Itabuna goleou o Vitória por 4 a 1, na tarde deste domingo (15), no Barradão, e chegou ao segundo triunfo nos dois primeiros jogos do Campeonato Baiano de 2023. Após o apito final, o técnico Sérgio Araújo destacou a importância de uma “criar gordura” na largada da competição.

O Dragão do Sul abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo com Joadson. O atleta havia entrado no time nos vestiários durante o intervalo, no lugar de Deivinho e na primeira oportunidade que teve, conseguiu estufar as redes. Sérgio Araújo admitiu que foi pura sorte ter colocado em campo o homem, que abriu os caminhos da goleada, naquele momento.

Com o resultado positivo, o Itabuna somou seis pontos e segue na liderança da tabela de classificação do estadual, com a mesma pontuação do Bahia, que é o segundo. Já o Vitória, segue com um e aparece na sétima posição. Sérgio Araújo pediu que o Dragão do Sul mantenha os pés no chão e mirou no próximo desafio que será contra o Barcelona de Ilhéus, que é o quarto com quatro pontos, no sábado (21), às 16h, no Mário Pessoa, pela terceira rodada

A gente precisa estar com os pés no chão. Sabemos que foi um resultado expressivo diante de uma equipe que estava pressionada com o seu torcedor cobrando, mas precisamos entender também que não podemos ficar achando que temos um time ainda para, evidentemente, buscar uma classificação sem antes jogar. Então, a gente tem que jogar. Temos o próximo jogo contra o Barcelona e precisamos montar uma estratégia para sair com o resultado positivo. Porque agora nessa fase da competição, nesse período, o que mais interessa para a gente é somar pontos. Obviamente, quando você dá uma largada dessa, já começa a se distanciar do bloco de baixo e é isso que vamos buscar. Vamos buscar a manutenção”, completou.

Fonte:BN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *