Mortes no terremoto na Turquia e na Síria passam de 15 mil; ACOMPANHE AO VIVO

Últimas atualizações

O primeiro comboio da Organização das Nações Unidas (ONU) levando ajuda humanitária às vítimas e afetados pelo terremoto na Síria chegou nesta quinta-feira (9) ao país.

O comboio, com equipes de resgate internacionais e suprimentos, entrou no país pela fronteira com a Turquia, na região de Bab Al Hawa.

Na Síria, os tremores abalaram principalmente o noroeste do país, que é controlado por jihadistas e rebeldes, o que dificulta o socorro às vítimas. Os países que não têm relação com o governo sírio estão enviando doações diretamente a ONGs para ajudar os impactados pelo terremoto.

HÁ 5 MINUTOS

presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, reconhece que houve problemas com a resposta inicial ao desastre, mas afirma que as operações de resgate já foram normalizadas.

O presidente turco Tayyip Erdogan se reúne com as pessoas após o terremoto mortal em Kahramanmaras, Turquia, 8 de fevereiro de 2023. — Foto: Presidential Press Office/Handout via REUTERS ATTENTION EDITORS

HÁ 12 HORAS

O número de mortes decorrentes do terremoto passou de 12 mil nesta quarta-feira (8).

Os dados mais atualizados são os seguintes:

O governo turco afirma que cerca de 13,5 milhões de pessoas foram afetadas em uma área de aproximadamente 450 km que vai de Adana, no oeste, até Diyarbakir, no leste do país. Na Síria, há registros de pessoas mortas em Hama, a 250 km do epicentro.

Alguns dos que morreram na Turquia eram refugiados da guerra na Síria. Os corpos foram levados à fronteira em táxis, vans e em caminhões.

Pessoas afetadas pelo terremoto na cidade de Kahramanmaras, na Turquia, em 8 de fevereiro de 2023 — Foto: Suhaib Salem/Reuters

HÁ 13 HORAS

Nos registros, é possível as cidades de Islahiye e Nurdagi, ambas da província de Gaziantep, no sudeste turco.

Fonte:g1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *