Setenta pessoas recebem certificados de curso de Primeiros Socorros da Prefeitura*
Setenta alunos comemoraram o recebimento dos certificados na segunda edição do curso de Primeiros Socorros oferecido pela Prefeitura de Candeias, neste fim de semana, 11 e 12 de fevereiro, na Escola Professor Dasio. Durante a simulação de acidente, muitas pessoas se impressionaram com a seriedade dos participantes para realização dos primeiros socorros às personagens das vítimas. Na oportunidade, os alunos contribuíram com dois quilos de alimentos pela taxa de inscrição social.
“A Prefeitura Municipal de Candeias está de parabéns pra oferecer esse curso de Primeiros Socorros a população candeense. Eu espero que esse curso possa atingir outros lugares e distritos, para que, assim, todos possam estar capacitados de para atender a sua população”, disse Edivanda Andrade Santos, participante do treinamento.
O curso, de carga horária de dezesseis horas, teve realização por meio da Secretaria de Juventude – SEJUV, onde foram ministradas a parte teórica e a parte prática de atendimento às vítimas politraumatizadas. Os participantes foram orientados a atender desde situações com politraumatismo até emergências clínicas, desmaio, dor de cabeça, hipertensão, envenenamento, queimadura e parada cardiorrespiratória.
O trabalho social de capacitação de mão de obra permitiu a todas as pessoas que participaram receberem certificados, com assinatura de um profissional habilitado. Além de beneficiar instituições de caridade no município para que recebam os alimentos arrecadados durante a inscrição. O instrutor em Segurança no Trabalho e Enfermeiro, Paulo Brown, que ministrou as aulas, falou do treinamento da nova turma.
“A população participou de maneira bem ativa. Eu pude perceber que eles tiveram tanto a disponibilidade como a boa vontade de participar a sede do aprendizado. Todos os alunos estão de parabéns pela participação. Este é um projeto que tende a crescer cada vez mais. Essa é a segunda turma. Nós tivemos aqui aproximadamente setenta alunos que hoje estão preparados, capacitados para o atendimento de emergência no município”, disse Brown.
Com informações da ASCOM – PMC.