Quatro homens morrem e dois são presos durante operação da PM no Anil, Zona Oeste do Rio
Em menos de um mês, 11 pessoas morreram em meio a confrontos entre criminosos no bairro do Anil, na Zona Oeste do Rio de Janeiro — 4 somente nesta quarta-feira (8). O aumento da violência pode estar ligado à guerra entre milicianos e traficantes pelo controle da região de Jacarepaguá.
As quatro mortes desta quarta foram durante uma operação da PM. Segundo a corporação, uma equipe foi atacada durante patrulhamento em uma área de mata. Segundo a polícia, os homens foram achados feridos, mas morreram em seguida. Outros dois foram presos.
Depois do tiroteio, foram apreendidos um fuzil, três pistolas, um revólver, uma granada e drogas
violência aqui na Araticum tá grande, nessa área aqui, Rio das Pedras, Gardênia, Anil, né, com a guerra da milícia com o tráfico. O que acontece? A gente que é morador dos condomínios aqui da região não consegue sair para trabalhar”, diz um morador.
Há uma semana, quatro homens foram mortos e um ficou ferido na Rua Araticum. Testemunhas contaram que criminosos chegaram em uma padaria e atiraram nas vítimas. As investigações apontam que a padaria era um local de ponto de encontro da milícia.
outro ataque a tiros deixou um homem morto na Gardênia Azul no último sábado (4). Ele foi assassinado dentro de um carro na Estrada Tenente Coronel Muniz de Aragão. Perto dali, um outro homem foi encontrado ferido na calçada. Segundo apurou a TV Globo, eles faziam cobranças para a milícia.
“Preso fica a gente que tem que ir trabalhar. Preso fica a gente que tem que resolver a nossa vida, que tem que ir ao médico, e qualquer hora é hora”, reclama outra moradora.
Os moradores da Curicica, Praça Seca, Rio das Pedras e Cidade de Deus vivem cenas cotidianas de tiroteio desde o início desse ano. Um vídeo mostra um policial se abrigando em um bar durante um tiroteio na Cidade de Deus.
Polícia Militar disse que a região da Zona Oeste enfrenta uma disputa territorial entre os criminosos. Segundo a Polícia Civil, investigações estão em andamento para identificar e prender integrantes dessas organizações.
Nesta quarta, homens do 18º BPM (Jacarepaguá) continuam patrulhando ruas do bairro do Anil. Cães militares realizam buscas em áreas de mata para localizar armas e drogas.
Blindados e viaturas circulam pela região e estão posicionados na principal entrada do bairro.
Fonte:g1