Criminosos atacam cidades do RN; facção é apontada como responsável
menos 14 cidades do Rio Grande do Norte tiveram registro de ataques nas duas primeiras horas da madrugada de hoje. Entre elas, a capital Natal. A suspeita é de que os atos façam parte de um ataque coordenado por uma facção criminosa.
O que aconteceu?
- Suspeitos atearam fogo em veículos, atiraram contra prédios públicos e entraram em confronto com a polícia;
- Os alvos foram bases da PM, fóruns da Justiça, sedes de prefeituras e garagens públicas;
- Uma pessoa morreu e nove foram presas, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Armas e artefatos explosivos foram apreendidos;
- O secretário disse que havia informação prévia sobre os ataques, mas as autoridades não conseguiram impedir a ação.
Criminosos atiraram contra duas bases da PM de Natal. O fórum e a Secretaria de Obras do município de Parnamirim foram alvos de tiros. Em Campo Redondo, três ônibus escolares foram incendiados. Em Cerro Corá, Lajes Pintadas e Santo Antônio, ao menos um carro de cada prefeitura foi queimado. Em Acari, seis veículos foram destruídos por fogo.
Ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que vai prestar apoio ao Rio Grande do Norte e que já alinhou medidas de segurança com a governadora, Fátima Bezerra, que está em Brasília para cumprir agenda.
Nas redes sociais, ela informou que “vários suspeitos foram presos” e disse que blitze são feitas nas estradas para capturar criminosos.
Quero aqui declarar todo o nosso repúdio aos inaceitáveis episódios de violência ocorridos hoje em nosso estado e declarar que todo o trabalho está sendo feito para que os criminosos sejam presos, julgados e punidos com todo o rigor da lei
Fonte:UOL
Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 14, 2023