Bomba: Em mais uma denúncia do vereador Soldado Nailson, MP apura irregularidades na compra da merenda escolar em São Sebastião do Passé por parte da prefeita Nilza da Mata. Confira!
Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da Promotora de Justiça, Caroline Maronita Instange, titular da Promotoria de São Sebastião do Passé, determinou a instauração de um inquérito civil (Nº 38/2021), publicado na portaria nº 38/2021, contra a prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata.
O inquérito, tem por finalidade, apurar supostas irregularidades e atos de improbidade administrativa, relativos ao procedimento licitatório na modalidade Pregão Presencial, cujo objeto foi a contratação de empresa especializada para o fornecimento de gêneros alimentícios, destinados à merenda escolar do município.
O inquérito exige que a Prefeitura de São Sebastião do Passé, no prazo de dez dias, preste esclarecimentos sobre o fato. A licitação em questão possui valor total de cerca de R$ 1, 5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais)
De acordo com o autor da denúncia, vereador Soldado Nailson (Republicanos), ‘é necessário que haja um aprofundamento nas investigações, imprescindíveis à resolução dos fatos, objeto da denúncia’. Por tais razões, o MP resolveu instaurar inquérito civil para apurar o conteúdo da denúncia.
Fonte:BAHIA NOTÍCIAS