Prefeitura mantém investimentos na educação com foco na requalificação das escolas*
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), priorizando o bem-estar dos alunos e professores, reformou e ampliou mais de 40 escolas na sede e nos distritos que foram totalmente reconstruídas com o com padrão arquitetônico e com ambientes e equipamentos que estimulam o aprendizado e a criatividade das crianças.
As unidades escolares ganharam novos revestimentos e equipamentos pedagógicos, a exemplo de lousas interativas, sala de jogos, parques infantis, brinquedoteca, lavatório individual, TV com internet, salas arejadas e espaços de convivência. A Prefeitura também investiu na aquisição do fardamento como forma de organizar as escolas e deixar os alunos da rede municipal padronizados, o que também reforça o compromisso da gestão municipal em garantir mais qualidade na educação do município. Serão também reformadas as escolas Antônio Cristino, Benito Sarno, Paulo VI e Jonas Barbosa.
*Protocolo de Segurança*
Na ultima semana a Prefeitura também divulgou um pacote de ações, que visa mais segurança dentro das unidades da rede. Entre elas estão: contratação de empresa de segurança privada; utilização de detectores de metais em todas as escolas; Honda Escolar; instalação de sistema de videomonitoramento; instalação de botão de pânico (que serão direcionados para a polícia civil e batalhão da polícia militar), realização de concurso público para Guarda Municipal na cidade. O protocolo de segurança ainda estabelece que alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos – EJA terão acesso à escola mediante apresentação de carteira da identificação. Pais e/ou responsáveis deverão ter acesso com autorização dos gestores.
O prefeito Pitágoras Ibiapina pediu que os pais possam ser um parceiro da administração, diante desse cenário de insegurança nas escolas que tomou o país nas ultimas semanas, acompanhando o dia a dia dos estudantes. “Somente juntos poderemos sair desse momento difícil e de apreensão”, destacou Pitágoras.