Secretários recebem representantes de instituições privadas do município*
Na tarde desta quinta-feira, 19, representantes de escolas e instituição privadas do município se reuniram com os secretários de Gestão (SEMGE), Eriton Ramos, e Trânsito e Transporte (SMTT), Emerson Nino, com o objetivo de encontrar soluções para o ordenamento do trânsito, inclusive das vagas de estacionamento e da carga e descarga próximas às unidades.
Na oportunidade, os representantes também pediram sinalização em frente de algumas escolas, para melhorar a fluidez no tráfego. Nino explicou que o número de veículos aumentou consideravelmente na cidade nos últimos anos, o que provoca maior intensidade no trânsito, principalmente nas principais vias onde as escolas estão concentradas.
“A SMTT estará providenciando a pintura das faixas de pedestres e a sinalização vertical nestes locais. Vamos buscar soluções de flexibilidade na questão de carga e descarga nos horários de chegada e saída dos alunos para evitar engarrafamento nas medições das unidades escolares”, garantiu o secretário.
Com a proximidade do mês de maio, período que é lançado a campanha mundial de conscientização para um trânsito seguro (Maio Amarelo), a SMTT realiza diversas ações de conscientização, tais como palestras sobre o tema, e na oportunidade reforça a parceria com as escolas particulares e PRF para que também participem da campanha de sensibilização a população sobre educação no trânsito. O movimento na cidade está previsto para ser finalizado no dia 26 de maio.
Ana Vila Real destaca o momento como importante mecanismo de transformação e poder de fala quanto a escola particular do município. “As nossas escolas estarão sempre envolvidas com as ações, estamos aqui para somar, unir forças e trabalhar em rede”, enfatiza a representante das escolas particulares.
Já Eriton ressaltou a importância da iniciativa por parte dos representantes das escolas particulares e garantiu que medidas serão tomadas para proporcionar segurança dos alunos e também de demais pedestres que trafegam pelas vias.
Participaram da reunião as escolas, Joias de Cristo, SESI, Colibri, Perspectiva, Sorriso da Criança, Master, CCAA, Centro Educacional São Lázaro e Escola Assembleiana.