As últimas notícias da guerra na Ucrânia
No que parece ser a onda mais pesada de ataques com mísseis e foguetes desde a primeira semana da guerra, Kiev e outras cidades ucranianas foram abaladas por ataques russos mortais nesta segunda-feira (10).
• Serviços de emergência ucranianos apontam ao menos 14 mortos e 97 feridos.
• Autoridades afirmam que infraestruturas críticas de energia foram alvos e várias regiões da Ucrânia estão agora sofrendo quedas de energia.
• O presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou mais respostas “duras” após um ataque no sábado explodir uma ponte estratégica que liga a Rússia e a Crimeia. Putin realizará uma reunião de seu Conselho de Segurança nesta segunda-feira.
Embaixada do Brasil em Kiev recomendou que brasileiros sigam orientações de autoridades locais e permaneçam em local protegido. “Deslocamentos só devem ser iniciados após o fim do alerta, quando houver condições de segurança.
Pelo menos 14 pessoas morreram em ataques russos na Ucrânia, diz agência estatal
Ataques com mísseis russos em Kiev e várias outras cidades ucranianas nesta segunda-feira (10) mataram pelo menos 14 pessoas e feriram outras 97, informou o Serviço de Emergência do Estado ucraniano.
As investidas também derrubaram a energia nas regiões de Kiev, Lviv, Sumy, Ternopil e Khmelnytsky, disse a agência.
De acordo com o Estado Maior das Forças Armadas da Ucrânia, a Rússia lançou mais de 84 mísseis e ataques aéreos. A Ucrânia alegou ter interceptado 56 dos mísseis e drones.
Os militares disseram que cerca de 20 assentamentos ucranianos foram atingidos.
Os líderes globais condenaram os ataques russos e prometeram continuar a apoiar a Ucrânia em seus esforços de guerra. Além disso, o promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional afirmou que a agência estaria conduzindo uma investigação criminal contra a Rússia
Fonte:g1