Pilotos russos morrem em queda de helicóptero na Crimeia
Dois pilotos russos morreram nesta sexta-feira (12) quando o helicóptero em que estavam caiu na península anexa da Crimeia, informaram agências de notícias russas, citando o Ministério da Defesa.
O Ministério da Defesa disse acreditar que o motivo do acidente foi falha no equipamento, um helicóptero militar russo Mi-28, informou a agência de notícias Tass.
O acidente ocorreu durante um voo de treinamento, e o helicóptero estava voando sem armas, segundo o Ministério da Defesa russo.
Uma investigação foi aberta para confirmar a causa do acidente, ocorrido na região de Dzhankoi, no norte da Crimeia.
A Rússia anexou a Crimeia da Ucrânia em 2014. A península é reconhecida internacionalmente como parte da Ucrânia e Kiev prometeu recuperar o controle sobre ela.
Locais militares e depósitos de combustível na Crimeia foram alvos várias vezes de ataques de drones desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro passado, inclusive há duas semanas em um ataque a uma instalação de armazenamento de petróleo em Sevastopol.
A Ucrânia geralmente não assume publicamente a responsabilidade pelos incidentes, mas as autoridades costumam postar comentários enigmáticos online ou parecem comemorar grandes greves.
Fonte:g1