Candeias: Câmara aprova prioridade para diabéticos e fácil acesso para o Conselho Tutelar
10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Candeias, na quarta-feira, 17/5, aprovou projetos importantes para a população candeeense, principalmente, os portadores de diabetes, de fibromialgia e divulgação e fácil acesso ao Conselho Tutelar, cuja missão é cuidar da proteção ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei, de autoria do vereador Diego Maia, que determina a colocação dos contatos (por exemplo telefone, WhatsApp) em estabelecimentos do ensino público e privado do Município. O Poder Executivo vai definir os parâmetros dos cartazes, tais como tamanho, tipo de letra e imagens.
De autoria do vereador Ivan do Prateado, o Plenário aprovou atendimento prioritário aos portadores de diabetes para realizar exames, coleta de sangue ultrassonografia de abdômen e outros nas clínicas, hospital, laboratórios e postos de saúde no âmbito da cidade de Candeias.
Da vereadora Ró Salomão apresentou Projeto de Lei, que foi aprovado pelos vereadores, que cria a Carteira de Identificação para as pessoas portadoras de fibromialgia com prioridade de atendimento para os mesmos.
Também foram aprovados os pedidos de abertura de Crédito Adicional Especial a pedido do Executivo Municipal nos valores de R$ 281 mil para a Secretaria de Educação e de R$ 119.455,10 para a Secretaria de Saúde. Esse é um procedimento de praxe, que não onera os cofres do Município, mas que precisa de autorização da Câmara Municipal.
Participaram da sessão, presidida pela vice Ró Salomão, os vereadores Alcione Cica, Amiga Ju, Diego Maia, Gil Soares, Irmão Valmir, Ivan do Prateado, Jorge da JM, Pastor Adailton, Kal de Bené, Robinho, Rosana de Bobó, Sílvio Correia, Tânia Batista e Val Enfermeiro.
O presidente Valdir Cruz teve atividade fora da Câmara e a vereadora Rita Loira justificou a ausência ao Plenário para resolver problema de saúde
Fonte:VOX LIVRE