Região Metropolitana ganha força com Soraia Cabral como presidente do PP/Mulher no Estado. Confira
Com um discurso forte e afinado, a primeira dama de Candeias e chefe de Gabinete do município, Soraia Cabral (PP), tomou posse na manhã desta sexta (26), como presidente do PP/Mulher no Estado. O documento foi assinado pelo presidente eleito da agremiação, Mario Negromonte Júnior.
Em sua fala, Soraia começou registrando e agradecendo as autoridades presentes ao ato político e depois trouxe à tona o que segundo ela, já estava engasgado há muito tempo. “Disseram que se eu quisesse assumir a vaga na ALBA eu e meu marido teríamos que negociar a sucessão em Candeias. Então vou deixar bem claro: Não negociamos o povo de Candeias por cargo nenhum”, desabafou.
O assunto sucessão foi uma das perguntas mais feitas pela imprensa a então eleita presidente do PP Mulher. Questionada pelo site Informa Baiano sobre a possível candidatura da vice Marivalda, se a mesma teria o apoio do prefeito Pitágoras nas eleições do próximo ano, Soraia respondeu sem titubear: “É uma pessoa que é minha amiga, gosto dela, mas ela não é a candidata do prefeito. O prefeito já sabe quem será o candidato dele. Ele não revelou a ninguém. É algo que ele vai informar, mas com certeza não é a vice-prefeita. Direito de ser candidata ela tem. E se o partido dela achar conveniente, vai apoiar ela”, respondeu.
A resposta de Soraia foi um dos assuntos mais comentados da região. Inclusive pauta central do programa político da rádio Baiana FM (89,3), apresentado por Edilton Luís e Diego Maia e portais de notícias que cobrem a política da cidade.
O discurso de Soraia estava muito bem afinado com o do deputado federal e agora presidente do PP/BA, já que o parlamentar deixou bem claro como será o comportamento do partido mediante sua gestão. “Respeitamos a todos, mas exigimos respeito ao nosso partido também. Volto a dizer: o PP não fica de joelho para ninguém”, alfinetou
Fonte:BAHIA NOTÍCIA