Madrasta presa e pai que comprou haxixe para levar em evento: entenda caso de bebê que ingeriu droga na BA

Um bebê de um ano foi internado em uma unidade de saúde, em Salvador, após ingerir haxixe (droga derivada da maconha). O caso aconteceu na noite de sexta-feira (9) e a madrasta do menino foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, de acordo com informações da Polícia Civil.

Entenda o caso a partir dos pontos abaixo:

  1. Madrasta presa
  2. Pai saiu para mercado
  3. De quem era a droga
  4. Como foi o socorro do bebê?
  5. Estado de saúde

Madrasta presa

A madrasta do bebê foi presa em flagrante por tentativa de homicídio, porque era a única pessoa que estava no imóvel quando o menino ingeriu a droga.

Ela teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva na segunda (12) e foi encaminhada para o Complexo Penitenciário da Mata Escura na manhã desta terça-feira (13).

Pai saiu para mercado

pai do bebê disse que havia saído de casa para comprar comida para a família, em um mercado, quando o menino ingeriu a droga. Ele informou que a porção de haxixe engolida foi pequena.

“A gente estava com fome e eu fui no mercado comprar comida para a gente. A droga era uma pequena quantidade, que eu infelizmente comprei umas duas semanas atrás, para ir para um evento. Eu não sou usuário constante, eu fumo de vez em quando. Infelizmente ocorreu essa fatalidade”.

O homem detalhou que, ao perceber que o bebê havia ingerido a droga, a madrasta ligou para ele, que retornou para casa e prestou socorro ao filho, levando-o a uma unidade de saúde.

De quem era a droga

Para a TV Bahia, o pai do menino contou que comprou a droga para levar em um evento.

“Ela estava cansada, porque ela trabalha em dois empregos. Sentou para descansar, colocou ele no chão para sentar no sofá. Quando olhou, ele já estava com a mão na boca. Automaticamente ela me ligou. A droga tinha sido colocada em um rack, porque a gente estava arrumando o quarto, porque ele fica no quarto com a gente”.

Como foi o socorro do bebê?

bebê foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos, em Salvador, após ingerir a droga. Segundo a Polícia Militar, o bebê tinha sinais de intoxicação ao ser socorrida ao local pela própria madrasta e o pai.

No sábado (10), o bebê foi transferido para o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Estado de saúde

O bebê teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio e foi transferido para a enfermaria pediátrica na segunda-feira (12). A direção da unidade não divulgou o estado de saúde dele.

Fonte:g1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *