Prefeitura de Candeias esclarece fatos sobre denúncias do Vereador Silvio Correia. Confira!

O ato de votar, constitui um dever e não um mero direito. A essência desse poder-dever está na ideia da responsabilidade que cada cidadã ou cidadão tem para com a coletividade ao escolher seus mandatários. Assim sendo é que a população vota em representante na certeza de escolhas de pessoas comprometidas, políticos sérios, pensamentos coletivos, pautas que agreguem uma comunidade no social, educacional, saúde, âmbito doméstico e assim segue. Fiscalize ações do executivo, mas com responsabilidade.

Diante do exposto o que temos visto, muitas vezes, são ações opositórias. E por isso saiu uma  nota oficial da prefeitura de Candeias onde constata que o vereador Silvio Correia usou de prerrogativas do cargo de vereador do municipio  para usar discurso de ódio e Fake News contra seu ex-aliado político, o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina.

Um repúdio da gestão contra o vereador que diante de sua má fé, usou inverdades para colocar o povo contra o gestor do município.

Confira a nota de repúdio:

Dia 07 de Junho de 2023, uma falsa denúncia prolatada na Tribuna da Câmara de Vereadores, pelo Vereador da Oposição, Sr. Silvio Correia, dava conta de que teria havido a contratação de uma empresa para fornecimento de ovos de galinha no valor correspondente a R$5.777.850,00 (cinco milhões, setecentos e setenta e sete mil e oitocentos e cinquenta reais).

A prefeitura de Candeias esclarece:

Não existiu nenhuma compra de ovos na gestão, no valor citado pelo edil. Através dessas informações levianas, se faz imperioso ressaltar:

a) o processo licitatório citado, ainda não foi deflagrado, ou seja, a licitação está em sua fase inicial, interna, ainda em fase de cotação.

b) a licitação em questão não contempla apenas ovos, como de forma maldosa afirmou o edil. O processo de licitação, contempla proteínas correspondentes a carnes, frangos, peixes e ovos, para toda rede de ensino, vale dizer para mais de 11.000 alunos.

c) é importante a população Candeense saber que nesses processos de licitação, são feitas cotações de forma ampla e transparente através do diário oficial, inclusive em bancos de preços nacional, com o propósito de adquirir os alimentos para serem distribuídos nas refeições escolares para o ano letivo.

d) como não houve o processo licitatório, é também inverídica a informação que a empresa vencedora do certame teria sido a mesma fornecedora responsável pela instalação das bandeirolas nos festejos juninos desse Município.

A prefeitura lamenta que dados absolutamente inverídicos, estão divulgados de forma criminosa e com finalidade política. Um veículo de comunicação, replicou a informação inverídica do vereador, ampliando a divulgação da fakenews, sem ter apurado com a Prefeitura Municipal de Candeias a confirmação de tais dados.

Quanto a matéria divulgada de que teria havido superfaturamento e desvio de verbas na aquisição de peixe da Semana Santa, a prefeitura esclarece:

a) em virtude da falta de disponibilidade do pescado em “posta” no volume de aproximadamente 43 toneladas, em toda indústria nacional, a prefeitura distribuiu o peixe “inteiro”.

b) diante disso, através do processo 1697/2023, foi necessário a diminuição do valor do contrato inicial em R$ 127.774,75 (cento e vinte e sete mil, setecentos e setenta e quatro reais e setenta e cinco centavos) conforme dados públicos no Portal da Transparência.

c) o peixe inteiro distribuído a nossa população mais carente custou o mesmo valor daquele adquirido no ano de 2022, mesmo com toda inflação que assola nosso País.

Por fim, feito os devidos esclarecimentos, a Prefeitura de Candeias, reforça o repúdio às Fakes News, às acusações inverídicas e caluniosas, utilizadas apenas para ludibriar a opinião pública, ao tempo que informa que todas medidas judiciais estão sendo adotadas, para que a verdade sempre prevaleça, e, para que a honra de nossos colaboradores não sejam absurdamente violentadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *