Morre segunda vítima de descarga elétrica durante instalação de postes no norte da BA

segunda vítima da descarga elétrica que aconteceu durante uma instalação de postes em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, morreu nesta quarta-feira (28). O jovem Marcos Vinicius da Silva Leal, de 22 anos, estava internado no Hospital Regional de Bonfim desde o dia do acidente, em 20 de junho.

descarga elétrica atingiu oito homens que trabalhavam na instalação dos equipamentos. Um deles, Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos, morreu na hora; outros cinco tiveram ferimentos leves e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficaram em observação e foram liberados.

Marcos Vinicius e um outro homem ficaram gravemente feridos e, por isso, foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O segundo ferido, Jivanildo de Jesus Costa, de 47 anos, segue internado.

corpo de Marcos Vinicius foi liberado pelo hospital nesta quarta-feira e não tinha passado por perícia, que deve ser feita em casos de mortes violentas. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Técnica, o Instituto Médico Legal (IML) não periciou o corpo porque não havia sido acionado pela Polícia Civil.

A guia pericial só foi expedida por volta das 11h30, depois que o corpo havia sido liberado para a família. A TV São Francisco, afiliada da TV Bahia em Juazeiro, questionou o hospital sobre a liberação do corpo para a família, mas não teve retorno.

Conforme foi apurado pela TV São Francisco, o corpo do jovem estava sendo velado pela família, em Senhor do Bonfim, quando foi retirado pelo IML para passar pelos exames. Às 16h, o IML afirmou que o corpo foi liberado novamente para a família do jovem.

MPT investiga caso

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar o acidente, já que os homens trabalhavam em uma obra da cidade quando sofreram a descarga elétrica.

Em nota, o órgão informou que os profissionais não utilizavam equipamentos de proteção e provavelmente não tinham capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho com corretes elétricas.

Coelba informou que a responsabilidade de implantação e operação da instalação dos postes não é da empresa. A distribuidora relatou que a “descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação”.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu uma nota de pesar sobre o acontecido e informou que os trabalhadores realizavam a obra de reurbanização da Avenida Antônio Laurindo e prestavam serviço à empresa contratada.

Fonte:g1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *