Mais de 900 estudantes ficam sem aulas após ataque a ônibus em São Marcos
Além das mais de 20 lojas comerciais que não puderam abrir as portas em São Marcos, nesta quarta-feira (9), estudantes da região também ficaram prejudicados por conta do ataque criminoso que incendiou um ônibus na Rua São Marcos, via principal do bairro.
As gestões da Escola Municipal Manoel de Abreu, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Eduardo Freitas, da Escola Municipal de Pau da Lima e da Creche Primeiro Passo São Marcos suspenderam as atividades, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed).
Ao todo, 939 alunos foram prejudicados pela situação de insegurança. Segundo o Sindicato dos Rodoviários os ônibus estão circulando normalmente pelo bairro.
Incêndio
Um ônibus ficou destruído na manhã desta quarta-feira (9) depois que dois suspeitos colocaram fogo no coletivo que fazia a linha Ribeira-Pituaçu (0203) às 5h30. As chamas do veículo atingiram a fiação de ao menos oito postes da avenida e os estabelecimentos ficaram sem o serviço de energia, o que impossibilitou atividades comerciais no local.
Prejuízo
Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que esse é o quinto ônibus incendiado em 2023 na capital baiana, sendo quatro totalmente queimados e um deles que voltou a circular após ter as chamas rapidamente apagadas por rodoviários.
Considerando que cada veículo custa R$ 751 mil, o prejuízo para as empresas de transporte chega a R$ 3 milhões. A Semob estima que um ônibus queimado só é reposto após um ano, devido à logística para compra, produção e entrega do veículo.
Fonte:CORREIO