Candeias: De leitores a autores, estudantes da rede de ensino de Candeias lançam livro “A Paz no Mundo”
Esta sexta-feira, 25/8, foi marcada por grandes emoções diante da sessão de autógrafos e do lançamento do livro “A Paz no Mundo”, escritos por alunos de Escolas municipais e privadas que participam do projeto Jovens Escritores. O lançamento da 5ª edição do projeto, aconteceu na Biblioteca Dalila Baptista e foi acompanhado por familiares, amigos e docentes.
A coletânea produzida por 272 estudantes reúne textos como poemas, crônicas, contos e desenho visando abordar a paz em um momento tão difícil vivido pela sociedade, como as guerras, desigualdades e preconceitos. Entre os participantes do projeto está o estudante Ramon Ferreira, de 10 anos, da Escola Municipal Albertina Dias Coelho. “Fiquei muito feliz de ter participado do projeto Jovens Escritores, para mim é motivo de muita alegria”, relatou.
Os presentes se emocionaram e assistiram atentos a todo o evento, que revelou para o município novos talentos. Presente no lançamento, o prefeito Pitágoras Ibiapina parabenizou a todos os alunos e destacou a importância de colocar os estudantes no lugar de protagonismo.
“Hoje é um dia lindo, ver todos esses estudantes sendo protagonistas é algo muito importante, todos nos ficamos encantados com o talento desses jovens escritores e isso é um trabalho de cada um de vocês, pais, professores e toda a equipe da educação”, disse o Prefeito.
O secretário municipal de educação, Cássio Vinicius, falou do orgulho do desenvolvimento do projeto no município. ”O projeto jovens escritores é inovador, esse projeto que foi lançado em 2017, que coloca o nosso estudante em evidência, mostrando o seu talento através da escrita literária. O livro que lá no início tinha apenas 90 paginas e agora em 2023 está chegando a quase 300, um sucesso feito por nossos alunos”, ressaltou.
“Para mim essa ação da secretaria de educação é motivo de muito orgulho, o futuro da nossa cidade está aqui, esses jovens escritores que estão sendo cuidados pela nossa gestão, através desse programa que eterniza a forma de pensar e enxergar das crianças que serão o nosso futuro”, disse o secretário de Gestão Pública Eriton Ramos.