Prefeito baiano nega pedido de realização de festa tradicional
prefeito de Palmas de Monte Alto, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Manoel Rubens (PSD), recusou um pedido feito por um adversário político sobre um evento festivo no dia 7 de setembro próximo. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o mesmo prefeito tinha culpado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ele, Manoel Rubens, ter cancelado a Festa de Setembro, feito há quase 50 anos no município.
À época, o prefeito criticou a diminuição de recursos para as cidades. Na negativa para o adversário político, o gestor disse que a prefeitura vive um período de contenção de gastos com o objetivo de equilibrar as contas para atender obrigações primárias da população, diante da queda nas arrecadações.
O prefeito declarou também que a festa não teria conotação cívica e com previsão de público de 1 mil pessoas pode ser realizada em área privada, onde haveria maior garantia de segurança e privacidade aos participantes. Segundo o autor do pedido, João Pedro Rocha de Moura Oliveira (PSB), o evento, de cunho beneficente, utilizaria trio elétrico em ruas da cidade.
Fonte:BAHIA NOTÍCIA