Troca de socos, empurrões e agressões a idoso ocorrem durante saque a caminhão na BA; acidente com veículo matou homem
Dezenas de moradores saquearam uma carga de café solúvel, do caminhão desgovernado que bateu em um poste de energia elétrica e esmagou um homem, na manhã desta sexta-feira (25), na Ladeira do Bambuí, no bairro de São Caetano, em Salvador.
Os saques aconteceram por volta de 12h. A TV Bahia acompanha a situação, quando o saque dos produtos começou. Muitas pessoas disputaram os pacotes de café e chegavam a arrancar os produtos dos braços dos outros. Um idoso chegou a ser agredido por um homem que tomou das mãos dele um saco plástico com o material da carga.
Uma viatura da Polícia Militar estava presente no local, mas os policiais não conseguiram evitar que o grupo, formado por homens, mulheres, idosos e crianças, corresse com os produtos na mão.
Além dos pacotes de café, os moradores também pegaram caixas de madeiras, que guardavam os produtos.
caso aconteceu horas após o acidente que terminou com a morte de um homem de 32 anos, identificado como Anderson Conceição dos Santos. A vítima ficou presa entre o equipamento de energia atingido pelo veículo e uma parede.
As imagens mostram que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção do veículo, que desceu a via de ré e atingiu o poste em que a vítima, identificada como Anderson Conceição dos Santos, estava encostada.
Segundo a família, homem é morador da localidade da Baixa Fria e aguardava a abertura de uma padaria, para comprar pão.
O caminhão transportava pacotes de café solúvel e algumas pessoas tentaram saquear a carga logo após acidente. No entanto, policiais militares atiraram para cima e conteram a primeira tentativa do crime.
Por causa do acidente, óleo foi derramado na pista e algumas pessoas caíram ao passar pela rua. Funcionários da Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, foram deslocados para a localidade, porque parte do bairro ficou sem o serviço.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também foram para o local.
Fonte:g1