Candeias: Café Científico discute avanços no tratamento de feridas de difícil cicatrização.
Nesta terça-feira (29) a Câmara Municipal de Vereadores em Candeias foi palco de um encontro especial voltado para as enfermeiras da cidade. O evento em questão foi um Café Científico com o tema “Os Primeiros Passos para o Tratamento de Feridas de Difícil Cicatrização”, numa iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde – SESAU.
O objetivo desse encontro foi proporcionar um espaço de aprendizado e troca de conhecimentos sobre os avanços mais recentes no tratamento de feridas complexas, que muitas vezes apresentam dificuldades na cicatrização. O evento reuniu profissionais da área da saúde, palestrantes, pesquisadores e especialistas, proporcionando um ambiente propício para a discussão e aprofundamento do tema. A coordenação do evento é da Enfermeira Leila Francisca, coordenadora da CURAR.
No Café Científico, foram abordados diversos tópicos relevantes para o tratamento de feridas, a exemplo de pesquisas recentes sobre o assunto, novas tecnologias e abordagens terapêuticas que têm demonstrado resultados promissores nessa área.
“Fiquei muito honrada pelo convite, a gente fica muito feliz quando ver uma cidade como Candeias se destacando nos tratamentos de feridas. Tenham certeza que vocês estão trabalhando hoje com o que há de melhor no mercado”, disse a palestrante Poliane Carvalho, enfermeira e estomoterapeuta.
Na oportunidade foi realizado um sorteio com diversos prêmios para as enfermeiras e técnicas presentes e coffe break especial. A iniciativa também reforça a importância de investir em educação continuada, visando aprimorar os cuidados e o tratamento oferecidos à população.