Pelo menos cinco pessoas são mortas durante confronto com polícia em Salvador
Pelo menos cinco pessoas foram mortas em confronto com a Polícia Militar na região do Alto das Pombas, em Salvador, nesta segunda-feira (4). A região registra intensa troca de tiros desde a noite de domingo (3).
A informação foi confirmada pela assessoria da PM. Apesar disso, a equipe de reportagem da TV Bahia, que esteve no local, confirmou seis mortes na região.
Os cinco suspeitos confirmados pela polícia foram baleados durante uma troca de tiros próximo a Rua Teixeira Mendes, a principal do Alto das Pombas e onde também foram registrados sequestros nesta segunda. Os homens foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.
Segundo a PM, com os homens foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, duas granadas e vasta quantidade de munições e drogas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde todo material apreendido foi levado.
Ainda não há informação sobre a identidade das pessoas que foram mortas durante o confronto.
Os tiroteios no Alto das Pombas começaram por volta das 18h do domingo. Imagens feitas por pessoas que moram na região mostram homens armados na rua. Também é possível ouvir barulho de tiros.
Ao longo dos últimos meses, a situação tem sido recorrente na região, que faz fronteira com o Calabar e fica próxima a bairros nobres da capital baiana.
Reféns
Sete pessoas foram feitas reféns em duas casas no fim da manhã desta segunda-feira (4), na região do Alto das Pombas. Elas foram resgatadas sem ferimentos e três suspeitos foram presos.
Informações preliminares do major Márcio Adriano, comandante da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apontam que, em uma das casas, duas pessoas foram resgatadas e dois suspeitos se entregaram aos agentes.
Na segunda casa, foram cinco vítimas – elas adolescentes -, e dois homens foram presos. Equipes da CIPM apreenderam um fuzil, três pistolas e uma granada após as duas situações. Os dois imóveis ficam localizados na mesma via, a Rua Teixeira Mendes. Em ambos os casos, ninguém ficou ferido.
Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que por causa da sensação de insegurança, mais de 260 alunos estão sem aulas, já que as aulas do Cmei Calabar foram suspensas. Também por conta disso, o posto de saúde do Alto das Pombas não vai funcionar.
A creche da Universidade Federal da Bahia (Ufba) também informou que não vai existir necessidade de autorização da coordenação para os pais retirarem os filhos do local.
A direção do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia comunicou que todas as atividades serão suspensas nesta segunda, em São Lázaro.
Fonte:BAHIA NOTÍCIA