MP confirma pedido de afastamento do prefeito de Madre de Deus
prefeito de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, Dailton Filho (PSB), teve pedido de afastamento do cargo protocolado no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O órgão solicita também que o gestor devolva o valor de R$ 683.629,85 ao erário público. reais aos cofres públicos, referente a um pagamento “ilegal” aos médicos contratados pela gestão no período entre maio e agosto de 2021.
O contrato dos médicos teriam sido feitos com o Instituto Vida Forte, o qual iria administrar o Hospital Municipal Eduardo Ribeiro Bahiana, e o Centro de Especialidades Médicas. A Vida Forte teria que pagar os vencimentos, pois já haviam recebido o repasse da prefeitura.
O MP-BA confirmou o recebimento do pedido de afastamento, porém não se pronunciaria até o recebimento da denúncia.
Em troca de ofício e comunicação interna, Dailton Filho não teria consultado previamente a assessoria jurídica do Município, assumindo a dívida de imediato sem quaisquer tipo de cobrança incisiva ao Instituto Vida Forte, para que débito fosse sanado.
A secretária de Saúde local, Salette Guimarães Brito Bahia, bem como o representante do Vida Forte, Elmo Luiz Alves Lemos Filho, entre outros envolvidos sobre a ciência do contrato, foram notificados para futuros depoimentos.
Fonte:BAHIA NOTÍCIA