Prefeitura se reúne com comissão de feirantes para apresentar cronograma e projeto da Nova Feira*
A Prefeitura de Candeias, realizou nesta terça-feira, 14/11, uma reunião com os representantes dos feirantes e permissionários para apresentar o projeto da reforma da Central de Abastecimento, debater os problemas do local e apresentar soluções imediatas que devem ser feitas para minimizar os transtornos durante o período que perdurar a reforma.
Durante toda a conversa, os representantes do grupo “Nova Feira”, Filipe Magno (secretário de Trabalho, Emprego e Renda), Ivan Palma (Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Gilvanei Pereira (Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social), Rosevaldo Adorno (Infraestrutura e Obras), representantes da SESP e SEPLANDUR, expôs a necessidade do início da mobilização do canteiro de obras na parte externa da Central e do processo de notificação dos boxes fechados na área interna.
Também foi apresentado a comissão dos feirantes informações sobre ordenamento dos box’s, como funcionará o encaminhamento para auxílio financeiro emergencial aos que ficarem impossibilitados de trabalhar e o projeto da reforma. No bate-papo, os representantes de cada área de atuação da Central de Abastecimento, apresentaram ideias para a melhoria do ambiente, questões de segurança, ações para minimizar futuros problemas com as obras.
Após o dialogo, os representantes dos feirantes avalizaram o projeto apresentado e o plano de ação elaborado pela Prefeitura, e o pedido para serem ouvidos antes do início de cada etapa da obras. “Queremos os feirantes lado a lado com a gestão pública, pois eles serão os mais impactados nesse momento com a reforma e o objetivo da gestão é não deixar ninguém desamparado. Precisamos trabalhar para que não haja descontinuidade dos serviços e garantir a todos eles condições de manterem seu sustento” disse Filipe Magno.
“Não é uma reforma qualquer, vamos requalificar um espaço com mais de 25 anos, com uma estrutura precária, o grupo nova feira instituído pelo prefeito Pitágoras tem se reunido diariamente para debater e apresentar propostas para que os feirantes não sejam prejudicados”, comentou o secretário Rosevaldo Adorno.
Amanhã (16), a Prefeitura inicia o processo de notificação dos ocupantes dos bares e boxes do lado externo da central.