Cachorro que rodava o país com dono em barbearia móvel morre em Salvador; animal tinha doença renal e passava temporada na BA
cão Jhonson, o Gordo, que ficou famoso por viajar pelo país com seu dono, Diego Araújo em uma barbearia móvel, morreu nesta sexta-feira (17), em Salvador. O cão da raça buldogue francês passou mal, foi levado para o veterinário, mas morreu.
Desde o final do mês passado, os dois passavam uma temporada em Salvador, onde ficariam até o carnaval. Moradores do bairro da Barra, os dois eram sempre vistos pela região de skate, surfando na praia, ou na barbearia de Diego.
A viagem da dupla começou após o barbeiro Diego Araújo descobrir que o cachorro de estimação tinha uma doença renal irreversível. Desde então, passaram a rodar o Brasil. Juntos, Gordo e Diego passaram por mais de 20 cidades e seis estados. [Veja vídeo abaixo e relembre a história]
O barbeiro, que é natural de Curitiba (PR), agora planeja levar as cinzas do cachorro para a Califórnia, nos Estados Unidos. O país era o destino final da viagem, no Campeonato Mundial de Surf para cães de 2025.
“Acho que devo seguir em frente por ele”, disse Diego nas redes sociais.
Fonte:g1