Candeias: Prefeito Pitágoras sanciona lei que garante pagamento de 60% dos precatórios
O Prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina, sancionou a Lei n° 1430/2023, publicada nesta quinta-feira (07.dez) no Diário Oficial do município, que autoriza o pagamento de 60% dos precatórios para os profissionais do magistério, que trabalharam na Rede Municipal entre os anos de 1997 e 2006.
A sanção da lei reitera a sensibilidade da Administração Municipal para com as necessidades da classe, fortalecendo o diálogo e reforçando o compromisso de priorizar a educação. Esse gesto também contribui para fortalecer a imagem da gestão municipal, demonstrando responsabilidade fiscal e respeito pelos servidores públicos.
O prefeito Pitágoras destacou que o repasse ratifica o compromisso firmado com a categoria e demonstra o respeito da gestão com todos os profissionais, “hoje é um dia de alegria, um dia de vitória para a nossa gestão, estou aqui cumprindo o que prometi para os professores da nossa cidade. Queria agradecer aos vereadores que abraçaram esse projeto para que o hoje pudesse acontecer. É com muito prazer que estou assinando mais um benefício para os nossos educadores”, afirmou.
Serão rateados mais de R$ 60 milhões de reais, para os aposentados, pensionistas, contratados e/ou temporários, exonerados, herdeiros e pensionistas. Segundo a SEDUC, mais de 1500 profissionais serão beneficiados com os recursos federais.
A Prefeitura de Candeias está analisando toda a parte documental entregue pelos professores, após isso, os valores serão depositados na conta bancária dos profissionais ativos, e, no caso, dos inativos, será realizada convocação para entrega dos dados bancários no RH da Prefeitura para efetivação do pagamento.