Obra para ampliação do metrô até o Campo Grande deve ser incluída no PAC, diz Rui Costa
ampliação do sistema metroviário de Salvador até o Campo Grande ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26). Em entrevista ao Bahia Notícias, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou que o projeto será indicado para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“O estado incluiu e nós vamos divulgar no PAC seleções em janeiro, a ampliação do metrô da Lapa para o Campo Grande […] Tem todas as condições de ser incluída’, revelou o ex-governador.
Pela manhã, Jerônimo Rodrigues fez a entrega da Estação de metrô Águas Claras, obra que marca a conclusão do Tramo 3 do Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas.
A extensão do modal é um sonho antigo de Rui Costa. Em 2019, o então chefe do Palácio de Ondina prometeu uma estação do metrô no Campo Grande até 2022, quando encerrou o seu segundo mandato. A promessa, no entanto, não se cumpriu.
Ainda sobre mobilidade, Rui Costa deu detalhes sobre a nova licitação que o governo vai publicar para a continuidade das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
“Essa obra do VLT, vai ser relicitada hoje com a inclusão do trecho de Águas Claras-Paripe e isso está incluso no PAC, com investimento de R$ 800 milhões”, disse o ministro. “O governo federal continuará participando desse projeto de mobilidade urbana que colocou a Bahia como um dos principais estados em mobilidade, seja com o metrô e agora com o VLT”, complementou.
Fonte: BAHIA NOTÍCIA